O Comandante da Brigada de Intervenção, Major-general Carlos Aguiar Santos realizou, de 19 a 24 de Maio de 2015, uma visita aos militares portugueses da Recce Coy/FND/AM2015 em missão na Lituânia.
No primeiro dia da visita, o Major-general Aguiar Santos foi recebido em Vilnius, pelo Comandante das Forças Terrestres do Exército Lituano, Major-general Almantas Leika, que lhe deu as boas vindas ao país anfitrião e, em particular ao Exército Lituano.
No segundo dia, o Comandante da Brigada de Intervenção fez-se deslocar a Rukla, onde está localizada a Mechanized Infantry Brigade Iron Wolf, onde foi recebido pelo Comandante da Brigada, Coronel Raimundas Vaiksnoras e pelo Comandante da força portuguesa, Major de Cavalaria Pedro Cabral. Após os habituais cumprimentos oficiais, o Major-general Aguiar Santos recebeu honras militares prestadas pela Recce Coy, tendo feito de seguida uma breve alocução aos militares formados em paradas, congratulando-os pelo trabalho e pelo espírito de missão demonstrado até ao momento. No final deste dia, o Comandante da Brigada de Intervenção assinou o Livro de Honra da Força Nacional Destacada, deixando assim o registo do evento para a história.
O terceiro dia de visita à Lituânia coincidiu com o Exercício "IRON FIST" na região de Pabradés, e ficou marcado por uma sessão de tiro de armas colectivas e pelo contacto mais directo entre o Major-general Aguiar Santos e os militares portugueses. (Emgfa)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.