Realizou-se no dia 17 de Junho, no Montijo, a cerimónia comemorativa do 62º aniversário da Base Aérea N.º 6 (BA6), presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General José António de Magalhães Araújo Pinheiro.
As comemorações do Dia da Unidade iniciaram-se pela manhã, na capela, com a celebração de uma missa em sufrágio pelos militares e civis já falecidos que serviram na BA6, seguindo-se a cerimónia militar.
Após a apresentação e revista das forças em parada o Comandante da Unidade, Coronel António Temporão, destacou a pronta resposta às missões de carácter estritamente militar no âmbito da Segurança e Defesa Colectiva e, de primeira linha, em apoio à população geral, tais como, missões de Transporte Aéreo, Reconhecimento e Vigilância Marítima, Evacuações Aeromédicas e Busca e Salvamento.
Ressalvou ainda o extraordinário empenho dos militares, 24 horas por dia, sete dias por semana, com homens e mulheres, militares e civis, altamente qualificados tecnicamente, que se dedicam com nobreza à Causa do Ar e, por conseguinte, à Força Aérea, muitas vezes em detrimento da sua vida familiar e pessoal.
Depois da imposição de condecorações, e rendição dos Porta-Estandartes Nacional e da Unidade, o desfile das forças em parada encerrou a cerimónia militar, que contou com a presença das altas patentes militares e entidades civis da região. (FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.