No âmbito das comemorações do Dia da Arma de Cavalaria e com o objectivo de evocar a memória de Mouzinho de Albuquerque, Patrono da Arma de Cavalaria, realizou-se entre 16 e 18 de Julho a tradicional Marcha a Cavalo à Batalha. Após um interregno de 5 anos, a Marcha a Cavalo deste ano contou com a participação de 42 conjuntos oriundos das Unidades da Arma, da Escola das Armas, do Núcleo Preparatório do Regimento de Apoio Militar de Emergência e ainda da Unidade de Segurança e Honras do Estado da Guarda Nacional Republicana.
A romagem teve o seu início na Escola das Armas passando pelas povoações de Soudos, Caneiro e S. Mamede, nos Concelhos de Torres Novas e da Batalha.
No dia 18 de Julho realizou-se a Cerimónia Militar de Homenagem a Mouzinho de Albuquerque na qual participou uma Força a Cavalo constituída por 34 conjuntos representativos das Unidades que participaram na Romagem a Cavalo.
Esta Cerimónia Militar foi presidida pelo Exmo. Comandante do Pessoal do Exército, Tenente-General José Carlos Filipe Antunes Calçada, em representação do Director Honorário da Arma de Cavalaria, e contou com a presença do Exmo. Presidente da Câmara Municipal da Batalha, Sr. Dr. Paulo Jorge Frazão Batista dos Santos. (Exército)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.