22 de setembro de 2015

CEMGFA PRESIDE À CERIMÓNIA DE ENCERRAMENTO DO EXERCÍCIO FELINO 15

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), General Artur Pina Monteiro presidiu à Cerimónia de encerramento do Exercício FELINO 15, que teve lugar no dia 18 de Setembro, no Regimento de Infantaria Nº 10, em Aveiro.

Durante a realização do evento, o General Pina Monteiro foi acompanhado pelos Chefes Militares das Forças Armadas da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e pelos Directores de Política de Defesa Nacional da CPLP, para além de outras entidades civis e militares nacionais.

Perante as forças em parada, constituídas pelos militares das delegações de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné-Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, foram arreadas as bandeiras nacionais dos países lusófonos e a bandeira da CPLP.

O General CEMGFA, num ato simbólico de passagem de testemunho, procedeu de seguida, à entrega da bandeira da CPLP ao seu homólogo de Cabo Verde, Major-general Barbosa Fernandes, Estado-membro que receberá o próximo ciclo dos exercícios da série FELINO (2016-2017), que terão lugar em Cabo Verde (em 2016, na modalidade de exercício na carta) e no Brasil (em 2017, na modalidade de exercício com forças no terreno). (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.