14 de setembro de 2015

EXÉRCITO EVOCA A MEMÓRIA DOS MILITARES FALECIDOS NA SERRA DE SINTRA

O Exército, através do Regimento de Artilharia Antiaérea Nº1 (RAAA1), homenageou em 07 de Setembro os 25 militares do Regimento de Artilharia Antiaérea Fixa que, em Setembro de 1966, perderam a vida de forma dramática enquanto combatiam um brutal incêndio que devastou a Serra de Sintra.

Durante a cerimónia militar realizada no “Pico do Monge”, na Serra de Sintra, o Comandante do RAAA1, Coronel de Artilharia José Costa dos Reis, evocou a abnegação e coragem dos Militares que tombaram naquele dia fatídico, e referiu as actividades que o Regimento desenvolve actualmente, em coordenação com a Autoridade Nacional de Protecção Civil, no âmbito do patrulhamento e prevenção dos fogos florestais, com especial ênfase nas Serras de Sintra e da Arrábida.

Esta cerimónia militar, que contou com a presença de alguns familiares dos Militares falecidos e de representantes das edilidades e das corporações de Bombeiros da Área de influência do RAAA1, foi presidida pelo Comandante da Brigada de Intervenção, Major-General Carlos Henrique de Aguiar Santos e concluiu-se com uma romagem ao local onde foram encontrados os corpos dos Militares. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.