14 de setembro de 2015

FELINO 15 - CERIMÓNIA DE ABERTURA

A cerimónia de abertura do Exercício FELINO 15 realizou-se no dia 09 de Setembro de 2015, no Regimento de Infantaria nº 10 em S. Jacinto, Aveiro e contou com a presença das delegações militares de Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial e Timor Leste.

O evento foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares do Estado-Maior General das Forças Armadas, Vice-almirante Fernando Manuel Pires da Cunha, tendo também marcado presença o Director do Exercício, Major-general Côrte-Real de Andrade, o Comandante do Regimento de Infantaria Nº 10, Coronel Carlos Sobreira e os representantes do Director-Geral de Política de Defesa Nacional e dos Comandos Operacionais da Marinha, do Exército e da Força Aérea.

Logo após a cerimónia do hastear das bandeiras dos países lusófonos e da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o Chefe do Estado-Maior do Comando Conjunto para as Operações Militares, deu as boas vindas aos participantes no Exercício FELINO 15, salientando que a sua presença constitui um "sinal forte e inequívoco do compromisso assumido pelos países lusófonos para o sucesso da cooperação militar em prol da afirmação da CPLP no xadrez internacional". (emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.