12 de setembro de 2015

Reino Unido intercepta dois aviões russos perto do seu espaço aéreo

Dois aviões de combate da Força Aérea Britânica interceptaram dois bombardeiros estratégicos russos perto do espaço aéreo do Reino Unido, informou hoje o ministério da Defesa.

Os caças-bombardeiros Typhoon, que partiram da base Lossiemouth (Escócia), escoltaram na quinta-feira os pesados e supersónicos bombardeiros russos Tupolev TU-160, afastando-os de uma zona considerada “área de interesse para o Reino Unido”, como assinalou o ministério.

Nos últimos meses registaram-se diversos incidentes semelhantes com efectivos militares russos, o último dos quais em Abril, quando as forças armadas britânicas escoltaram para fora do seu espaço três vasos de guerra e dois aviões militares russos.

Em 29 de Janeiro, o ministério dos Negócios Estrangeiros britânico convocou o embaixador da Rússia em Londres, Alexander Yakovenko, após a intercepção de dois bombardeiros russos no espaço aéreo britânico.

Em Outubro de 2014 a NATO informou ter detectado um “inabitual” aumento dos voos de aviões militares russos no espaço aéreo europeu. (Observador)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.