10 de setembro de 2015

Representante Militar de Portugal do Comité Militar da União Europeia visita República Centro Africana

O Representante Militar de Portugal junto do Comité Militar da União Europeia, Tenente-general João Luís Cordeiro, acompanhou o presidente do Comité Militar da União Europeia, na visita ao Quartel-general da Missão de Aconselhamento Militar da União Europeia na República Centro Africana (EUMAM RCA), no dia 17 de Julho, tendo participado em várias reuniões com os líderes políticos e militares locais e contactado directamente com os militares portugueses que participam na missão, cujo empenho e qualidade profissionais foram amplamente elogiados pelo Comandante e Segundo Comandante da EUMAM RCA.

A missão da União Europeia na Republica Centro Africana, designada por European Union Military Advisory Mission - RCA (designação inglesa) teve o seu início em 19 de Janeiro de 2015, com o objetivo de apoiar a reforma das Forças Armadas Centro Africanas, factor determinante para a estabilização da situação de segurança desse pais e condição essencial para o sucesso do processo de transição político em que a RCA se encontra.

Portugal integra actualmente a Missão com 8 militares dos três Ramos das Forças Armadas, localizados em Bangui, capital da República Centro Africana. (EMGFA)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.