13 de outubro de 2015

BRIGADA MECANIZADA INTENSIFICA ACTIVIDADE OPERACIONAL NA PREPARAÇÃO PARA O TRIDENT JUNCTURE 15

Tendo em vista a concretização do exercício internacional Trident Juncture 15 (TRJE15), as subunidades da Brigada Mecanizada intensificaram o treino operacional materializado na realização de diversos exercícios.

O Grupo de Artilharia de Campanha participou no exercício EFICÁCIA 15, em que pela primeira vez foi possível a transmissão digital de dados entre o radar de localização de armas e o PCT do Grupo durante uma missão de tiro real. Por seu turno, a Bateria de Artilharia Antiaérea encontra-se a desenvolver um importante trabalho de aferição do IFF, a par do treino das suas guarnições.

O 1º Batalhão de Infantaria Mecanizado (1BIMec) realiza mais um exercício da série LINCE, sobre o tema de operações defensivas, enquanto o Grupo de Carros de Combate, através de um Esquadrão equipado com carros de combate LEOPARD, leva a cabo o treino de operações ofensivas em mais um exercício da série RINO.

A Companhia de Engenharia emprega o seu Pelotão de Sapadores em reforço do 1BIMec na execução de trabalhos de mobilidade e contra mobilidade, na reconstrução do Quartel Mestre D´Avis e na apropriação de itinerários. O Batalhão de Apoio de Serviços, aplicando os princípios da modularidade, está a executar todas as operações de reabastecimento e manutenção relacionadas com o TRJE15, quer na linha do treino operacional, quer na do apoio logístico real. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.