A Força Aérea, por intermédio do Centro de Treino de Sobrevivência (CTSFA) – Esquadrilha de Defesa Nuclear, Radiológica, Biológica e Química (eDNRBQ), participou na 3.ª Edição do Curso de Emergências radiológicas, que decorreu na sede da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Carnaxide, durante o período de 12 a 14 de Outubro.
Este é um curso organizado pela ANPC e tem por objectivo a operacionalização da Directiva Operacional Nacional do dispositivo para eventos NRBQ (Nuclear, Radiológico, Biológico e Químico) e do conteúdo do Manual de Intervenção em Emergências Radiológicas.
Esta acção formativa destinou-se aos agentes e serviços de protecção civil, bem como entidades colaborantes, envolvidos num eventual teatro de operações de emergência radiológica. Entre eles, elementos dos Comandos Distritais de Operações de Socorro (CDOS), entidades participantes na vertente NR da Directiva Operacional Nacional NRBQ, oficiais de ligação na ANPC e outras entidades relevantes.
Para tal contou com participação de formadores da Agência Portuguesa do Ambiente, Direcção Geral de Saúde, Instituto Superior Técnico, Forças Armadas, Instituto Nacional de Emergência Médica, Guarda Nacional Republicana, Polícia Judiciária e Autoridade Nacional de Protecção Civil, tendo a Força Aérea participado com um formador e dois formandos. (FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.