17 de outubro de 2015

LISBOA ACOLHE FÓRUM INTERNACIONAL DE INDÚSTRIA ORGANIZADO PELA NATO

O NATO Industry Forum 2015 (NIF 15) decorre no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, no dia 20 de Outubro de 2015, estando os Órgãos de Comunicação Social convidados a acompanhar o painel de abertura e a conferência de imprensa.

Após a sessão de abertura oficial, que terá início às 08h30, realiza-se o primeiro painel, dedicado ao tema "A edificação de oportunidades", no qual intervêm altas entidades da NATO, representantes de países Aliados e membros das Indústrias da Defesa. No final do painel decorre uma conferência de imprensa, que estará concluída até às 11h45.

Coorganizado pelo Supreme Allied Commander Transformation (SACT) e pelo Assistant Secretary General for Defense Investment (ASGDI), o Fórum de Indústria 2015 constitui-se como o local privilegiado para a partilha de diferentes visões e prioridades dos objectivos político-estratégicos dos Estados-membros da Aliança, e para o entendimento das perspectivas e soluções da indústria de defesa face aos actuais desafios.

É objectivo do evento partilhar e desenvolver as perspectivas da NATO e da Indústria, de forma a responder eficazmente aos desafios colocados à segurança e defesa colectiva.

O evento, de periodicidade anual, traduz a necessidade de aprofundar um diálogo estratégico entre a NATO e a Indústria, permitindo à Aliança beneficiar das melhores soluções para os requisitos operacionais militares nos prazos e recursos financeiros disponíveis. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.