Na condução das operações militares, a importância da coordenação e cooperação entre a componente militar e civil em todos os níveis de interação revela-se da maior importância. Para tal, são planeadas um conjunto de acções não estritamente militares, de carácter cultural, económico e social, em colaboração com as autoridades locais, com organizações internacionais, nacionais, não-governamentais e outras agências presentes no local, realizadas em prol da população,.
No TRIDENT JUNCTURE 2015, tem vindo a haver uma grande movimentação de forças militares junto da população civil tendo, a Companhia Geral de Cooperação Civil-Militar (CIMIC), colocado várias equipas junto da população, de forma a minimizar o impacto das operações militares no seu quotidiano.
Neste sentido, foram criados dois Centros CIMIC, um no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha e outro na Golegã, para que a população possa ser permanentemente informada sobre as várias actividades militares a decorrer na região.
No dia 01 de Novembro, entre as 15H00 e as 17H30, foi aberto à população, no Centro Cultural de Vila Nova da Barquinha, um posto sanitário onde foram realizados gratuitamente rastreios de saúde, para avaliação da tensão arterial e da glicémia (diabetes), tendo-se verificado uma afluência muito significativa dos populares, tornando-se imensamente grato para "o militar" este intercâmbio e cooperação entre a população e as diversas autoridades locais que têm desempenhado um papel muito activo e colaborante, facilitando o desenrolar das diversas actividades militares. (EMGFA)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.