28 de novembro de 2015

INTERCÂMBIO ENTRE UNIDADES DE ENGENHARIA

No âmbito das iniciativas planeadas na LVIII Reunião dos Estados-Maiores Peninsulares realizou-se, na semana de 09 a 13 de Novembro de 2015, uma visita às Unidades de Engenharia do Exército de uma delegação do Exército Espanhol, pertencente ao Regimiento de Especialidades de Ingenieros nº 11(Salamanca).

A visita da referida delegação, constituída por dois oficiais, iniciou-se, em 09 de Novembro, no Regimento de Engenharia Nº3 em Espinho, onde os militares assistiram a um brífingue sobre as capacidades e actividades desenvolvidas, seguindo-se uma visita pela Unidade. Na tarde do mesmo dia, foi feita uma visita ao Centro de Formação Profissional – Rio Meão, entidade com quem o Regimento tem um protocolo para a formação profissional, suscitando grande interesse por parte da delegação visitante. Na manhã do dia 10, foi visitado o Destacamento de Engenharia, que se encontra a desenvolver trabalhos em apoio do Sport Club do Porto, tendo sido trocadas experiências e discutidas questões doutrinárias relativas ao emprego das forças de engenharia militar.

Ao longo dos dias 11 e 12 de Novembro, a delegação foi recebida no Regimento de Engenharia Nº1, onde, também aqui, ficou a conhecer as actividades desenvolvidas neste Regimento, nomeadamente as actividades de formação e dos encargos operacionais, através de demonstrações e exposições estáticas de material e equipamento. Foi ainda visitado o Castelo de Almourol, símbolo da Engenharia Militar Portuguesa.

O último dia da visita foi destinado à Companhia de Engenharia da Brigada Mecanizada, em Santa Margarida. A delegação espanhola foi recebida pelo 2º Comandante da Brigada Mecanizada, tendo sido feita uma breve apresentação na Companhia de Engenharia, onde tiveram contacto com as principais actividades desenvolvidas por esta Unidade. Visitaram posteriormente as instalações, onde se inseriu uma exposição estática dos meios da Companhia, seguindo-se a visita aos trabalhos realizados no Campo Militar.

A visita terminou ao início da tarde de dia 13, altura em que os militares se despediram dos Engenheiros Militares Portugueses em Santa Margarida, iniciando o seu deslocamento de regresso a Salamanca. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.