16 de dezembro de 2015

FRAGATA D. FRANCISCO DE ALMEIDA ESTÁ DE REGRESSO

A Fragata D. Francisco de Almeida, da Marinha Portuguesa, chega à Base Naval de Lisboa, no dia 20 de Dezembro de 2015, após cerca de seis meses de missão no Standing NATO Maritime Group One(SNMG1) comandado, durante esse período, pelo Contra-almirante Alberto Manuel Silvestre Correia.

Na cerimónia militar realizada a bordo, estarão presentes o Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor Azeredo Lopes, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro e o Chefe do Estado-Maior da Armada, Almirante Macieira Fragoso.

A SNMG1 é uma das quatro Forças de Reacção Imediata da NATO que garante a manutenção de uma capacidade marítima permanente, para ser empregue em qualquer tipo de cenário onde exista necessidade de intervenção militar com meios navais. As Standing Naval Forces são forças multinacionais, que integram navios e respectivos meios orgânicos dos vários países Aliados, permanentemente disponíveis para a execução de diferentes tarefas por parte da Aliança, que vão desde a participação em exercícios navais, à intervenção em cenários de elevada intensidade. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.