26 de junho de 2016

NRP VIANA DO CASTELO PARTICIPA NA NAFO 2016

Esta missão, efectuada no âmbito das responsabilidades atribuídas a Portugal, pela União Europeia, em matéria de fiscalização de pesca, é coordenada pela DGRM, enquanto Autoridade Nacional de Pesca, integrada no Plano de Acção Conjunta da Agência Europeia de Controlo de Pescas (EFCA). Assim, e para o efeito, a missão integra a participação de uma equipa de inspecção composta por quatro inspectores (dois inspectores nacionais e dois inspectores estonianos) e ainda um coordenador da EFCA.

As acções de fiscalização das embarcações de pesca estendem-se por uma vasta área marítima, denominada por área NAFO (Northwest Atlantic Fisheries Organization), situada a Leste da Terra Nova-Canadá.

No decorrer da missão, e como se trata de uma missão de longa duração, prevê-se a realização de uma escala logística no porto de St. John’s (Terra Nova), onde a guarnição do navio terá a oportunidade de participar em diversos eventos protocolares, com o objectivo de fortalecer os laços entre a Marinha Portuguesa e a comunidade de St. John’s, que tão bem tem recebido os marinheiros portugueses ao longo dos anos.

O NRP Viana do Castelo conta, para esta missão, com uma guarnição de 62 militares, a qual que inclui os Cadetes do 3ºano da Escola Naval, que irão por em prática os conhecimentos teóricos aprendidos ao longo do ano nas áreas da navegação, marinharia, comunicações e organização. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.