16 de março de 2017

F-16 da Força Aérea interceptaram 21 aviões suspeitos em 2016

(JE)...O ano passado, parelhas destes aviões da Força Área Portuguesa descolaram 21 vezes para deter aeronaves suspeitas que entraram no perímetro sob jurisdição portuguesa.

Aquando da visita do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, ao Comando Aéreo de Monsanto, a Força Área Portuguesa aproveitou a ocasião para avançar com números nunca antes conhecidos: no ano passado, parelhas de F-16 descolaram 21 vezes para deter aeronaves suspeitas que entraram no perímetro sob jurisdição portuguesa.

A informação foi avançada pelo brigadeiro-geral Paulo Mateus e veiculada pelo “Expresso Diário” desta quarta-feira. Ao que o jornal indica, o responsável da Força Área Portuguesa referiu, por exemplo, o caso das aeronaves russas, mas não se prolongou mais nas explicações sobre as missões.

“Essas aeronaves russas não estavam a fazer nada de ilegal mas era muito perigoso”, na medida em que têm de ser interceptadas por não poderem ser identificadas pela aviação civil, apenas pelos militares, explicou Paulo Mateus, durante o encontro com o Comandante Supremo das Forças Armadas Portuguesas, em declarações citadas pelo diário online.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.