14 de março de 2017

MINISTRO DA DEFESA VISITOU A ESCOLA DE TECNOLOGIAS NAVAIS

(M.G.P)O Ministro da Defesa Nacional, Professor Doutor José Azeredo Lopes visitou, hoje, dia 14 de Março a Escola de Tecnologias Navais (ETNA), na Base Naval de Lisboa, no Alfeite.

Após visitar os vários departamentos da ETNA o Ministro da Defesa Nacional elogiou o “trabalho notável que a Marinha desempenha na formação e qualificação daqueles que com ela colaboram, preparando-os para o presente, preparando-os para o futuro”.
Destacou também o papel da ETNA “numa altura em que hoje se fala nas dificuldades de recrutamento “, pela “forma carregada de inteligência e de impecável profissionalismo como ensinam, preparam, qualificam” as centenas de formandos que passam pela unidade.

Numa cerimónia simbólica, o Ministro da Defesa Nacional recebeu pela mão do representante da APCER o Certificado APCER (Associação Portuguesa de Certificação) referente ao Sistema de Gestão da Formação Profissional da Marinha, o qual foi entregue ao almirante Chefe do Estado–Maior da Armada e Autoridade Marítima Nacional, almirante António Silva Ribeiro.

A Escola de Tecnologias Navais (ETNA) constitui-se actualmente como o principal pólo de formação da Marinha, onde estão actualmente 460 formandos das mais variadas áreas da Marinha, da Autoridade Marítima Nacional e também da sociedade civil.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.