14 de abril de 2017

MARINHA ACOLHE REUNIÃO DO CONSÓRCIO NATO

Realizou-se entre os dias 04 e 06 de Abril, no CCDCM, a 32ª edição da reunião do Requirements Panel, do consórcio NATO SeaSparrow. Este grupo tem por objectivo estabelecer, avaliar e consolidar os requisitos operacionais de cada nação para os misseis de defesa aérea SeaSparrow. Participaram na reunião delegados de 10 das 12 nações constituintes do consórcio.

Presente no consórcio desde 1988, Portugal participa actualmente no projecto de desenvolvimento do novo míssil Evolved SeaSparrow Block 2. Este projecto tem a particularidade de incluir a indústria nacional no fabrico de componentes para o novo míssil. Pretende-se que os mísseis sejam adquiridos até 2023, com o objectivo de equipar as fragatas da classe “Bartolomeu Dias” da Marinha Portuguesa, actualizando a sua capacidade de defesa aérea.

A participação portuguesa neste projecto internacional assume uma importância relevante tanto para o desenvolvimento da indústria nacional, através da participação em novas áreas de negócio, como na actualização das capacidades militares e projecção da imagem de Portugal junto dos nossos aliados.(MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.