21 de abril de 2017

ORION17 - Seminário Warfighting Challenges

Realizou-se no passado dia 11 de Abril, no auditório General José Morais Sarmento, na Academia Militar, o seminário relativo ao exercício ORION 17, subordinado ao tema Warfighting Challenges, presidido pelo Comandante das Forças Terrestres, Tenente-General Faria Menezes. O evento contou com a presença do Major-General Vaquero, em representação da NATO Rapid Deployable Corps Spain, do Tenente-Coronel KAUFMANN em representação dos United States Marine Corps, e o Major RIGGS em representação do United States Army Europe, Training and Doctrine branch.

As apresentações realizadas desenvolveram-se no actual contexto de Defesa e Segurança e os desafios a enfrentar na obtenção de um produto operacional coerente, credível, no âmbito dos compromissos complexos assumidos pelos países da Aliança e por Portugal no seio das Organizações Internacionais de que faz parte.

O seminário Warfighting Challenges constituiu uma valiosa oportunidade de enriquecimento do debate e partilha de conhecimento, em resultado dos conteúdos expostos. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.