27 de junho de 2017

Comemorações do Dia da Escola das Armas

No dia 22 de Junho, decorreram as comemorações alusivas ao Dia Festivo da Escola das Armas (EA), em Mafra.

O evento foi presidido pelo Chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), General Rovisco Duarte, e contou com a participação do Director de Formação do Comando do Pessoal, Major-General Ulisses de Oliveira entre outras entidades militares, de realçar ainda, a presença dos Presidentes da Câmara Municipal de Mafra e de Borba, respectivamente, Engº Hélder Silva e Engº Ramalho Pereira.

Das comemorações alusivas à data destaca-se a cerimónia militar, e uma demonstração de actividades equestres da Reprise da Escola de Mafra no campo Brigadeiro Henrique Calado, no quartel de S. Januário.

No seu discurso, o Comandante da EA, Brigadeiro-General Ormonde Mendes, salientou que a força de qualquer projecto inovador reside na sua sustentabilidade, nos valores e no conhecimento organizacional, para o que é imprescindível a necessária estabilidade e consolidação de processos e competências, para que a formação tenha o desejável reflexo na eficácia do desempenho operacional.

Por sua vez, o CEME manifestou uma enorme satisfação pelo trabalho e resultados obtidos pela EA, que tem consolidado sustentadamente o conceito de Escola em Rede, permitindo continuar a encarar futuros desafios com confiança e condições para ministrar formação de excelência, prestigiando o Exército e honrando e servindo Portugal. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.