22 de junho de 2017

MARINHA APOIA O COMBATE AOS INCÊNDIOS NA REGIÃO DE PEDROGÃO GRANDE

Decorridas 72 horas e na sequência dos trágicos eventos no concelho de Pedrógão Grande, em que várias frentes de fogo se materializaram numa fatalidade sem precedentes, 249 militares da Marinha, em apoio à Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), desenvolveram inúmeras acções de mitigação de risco, em torno da segurança da população local.
​Os fuzileiros têm realizado tarefas de reconhecimento de áreas sensíveis, resgate de cidadãos, rescaldo de focos de incêndio e sensibilização da população para eventuais reacendimentos, bem como distribuição de águas.

Durante o dia de ontem, as operações centraram-se nas localidades de Santa Rita, Castelo, Seixo, Figueiró dos Vinhos e Romão, com vista à prevenção e extinção de reacendimentos, nas áreas atribuídas. Nesta última localidade, Romão, as patrulhas de reconhecimento dos fuzileiros, em parceria com a GNR e Exército, evacuaram cinco habitantes, efectuando ainda, o guiamento de descargas de uma aeronave Kamov em combate ao incêndio.

A equipa de abastecimento da Força de Marinha continua a garantir a alimentação aos operacionais no terreno, tendo até ao momento servido 6700 refeições. (MGP)
 


Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.