7 de julho de 2017

Dia da Brigada de Intervenção

As comemorações alusivas ao Dia da Brigada de Intervenção, decorreram em Coimbra, no dia 5 de Julho.

O Dia festivo foi presidido pelo Presidente da República e Comandante Supremo das Forças Armadas, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa e contou com a presença do Ministro da Defesa Nacional, Prof. Doutor Azeredo Lopes, do Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Dr. Manuel Machado, do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Pina Monteiro, do Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte, dos Chefes dos Estados-Maiores da Força Aérea e da Marinha, General Teixeira Rolo e Almirante Silva Ribeiro, entre outras distintas autoridades locais.

A Cerimónia Militar teve lugar na Avenida Emídio Navarro, destacando-se o momento de entrega do Estandarte Nacional à guarda da Força Nacional Destacada (FND) que recentemente regressou do Teatro de Operações (TO) do Kosovo.

Das palavras que o Presidente da República dirigiu aos presentes, salienta-se o reconhecimento pelo desempenho dos militares das FND que actuaram no TO do Kosovo, (em particular os da Brigada de Intervenção) que, no âmbito do cumprimento da sua missão, prestigiaram o Exército e as Forças Armadas, dignificando Portugal.

Após a cerimónia, foi efectuada uma visita à exposição de meios e capacidades da Brigada de Intervenção, no Parque Verde, que estará patente ao público até ao dia 7 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.