3 de julho de 2017

Força Aérea celebra o 65.º Aniversário em Castelo Branco

A Força Aérea celebrou o seu 65.º Aniversário no dia 01 de Julho. A cerimónia militar foi presidida pelo Ministro da Defesa Nacional, José Azeredo Lopes, e decorreu no Campo da Feira de Castelo Branco, cidade que foi palco das comemorações deste ano.

Ao longo de três dias, Castelo Branco foi a casa da Força Aérea. Através de uma exposição estática, inaugurada oficialmente no dia 30 de Junho no Jardim da Devesa, centenas de pessoas puderam conhecer aeronaves F-16, Alpha-Jet e Alouette III, bem como vários meios e serviços indispensáveis ao cumprimento da missão. Na noite de dia 30, o Cine-teatro atingiu a lotação máxima com o concerto da Banda de Música da Força Aérea.

No dia seguinte, 01 de Julho, foi inaugurado um monumento alusivo ao 65.º Aniversário da Força Aérea na rotunda da Escola Superior de Artes Aplicadas. E, mais tarde, teve lugar uma Corrida Solidária pela cidade, com vários bens alimentares angariados a favor da Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco.

No dia 02 de Julho, de manhã, realizou-se uma missa na Sé Catedral de Castelo Branco, ministrada pelo Bispo da Forças Armadas e das Forças Segurança, D. Manuel Linda. Durante a tarde, o Aeródromo Municipal de Castelo Branco acolheu o International Airshow. A Força Aérea sobrevoou os céus de Castelo Branco com aeronaves F-16, Alpha-Jet, Alouette III, C-130H, C-295M e P-3C CUP+. Do estrangeiro, veio ainda um KC-390 e também a conhecida Patrulha Aguilla, do Ejército del Aire, Espanha.

A exposição no Jardim da Devesa estará patente ao dia 09 de Julho. (Fap)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.