15 de agosto de 2017

Exercício TOBRUQ LEGACY 2017


Realizou-se de 11 a 23 de Julho, na Military Training Area MK Air Base na Roménia o Exercício TOBRUQ LEGACY 2017 (TOLY17), integrado no Military Education and Training Plan da NATO 2016-2020, com a finalidade de testar a interoperabilidade técnica entre os Surface Based Air Defence Operations Center das diversas nações da NATO em coordenação com o United States Army in Europe.

Este ano, o exercício TOLY 17 foi inserido no Exercício SABER GUARDIAN 17 da NATO, centrou-se na criação de um dispositivo de Defesa Antiaérea composto por sistemas de longo, médio, curto e muito curto alcance, e contou com a participação de 22 países, num total de 1800 militares, entre os quais uma representação do Regimento de Artilharia Antiaérea Nº 1 (RAAA1).

A participação do RAAA1 no exercício foi de grande relevância e interesse para o desenvolvimento da Artilharia Antiaérea Portuguesa, nomeadamente na implementação do Sistema Integrado de Comando e Controlo para a Artilharia Antiaérea, que permitirá não só a integração plena no Sistema de Defesa Aérea Nacional, mas também a incorporação com outras forças, conjuntas e combinadas, no quadro da Aliança Atlântica. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.