10 de agosto de 2017

Exército apoia ANPC no incêndio em Abrantes

No âmbito da missão de colaboração em missões de proteção civil, o Exército mobilizou os meios solicitados pela Autoridade Nacional de Protecção Civil para colaborar no combate ao incêndio que deflagrou na Aldeia do Mato, concelho de Abrantes.

Encontram-se já no terreno um total de 112 Militares, pertencentes a 4 Pelotões de Rescaldo e Vigilância Pós-Incêndio, a 4 Destacamentos de Engenharia e às Equipas de Evacuação de Pessoal.

Neste apoio estão empenhadas 27 Viaturas, entre as quais 4 máquinas de rasto e 4 viaturas de transporte de pessoal, preparadas se necessário para evacuar a população, para o Regimento de Apoio Militar de Emergência (RAME), no qual desde o inicio da tarde de hoje, se está a prestar apoio logístico a 9 cidadãos, entre estes 2 crianças, oriundos da Povoação de Medroa, os quais se encontram acompanhados por uma equipa de 2 psicólogos da Câmara Municipal de Abrantes e 4 técnicos da Segurança Social.

Nesta operação, além do RAME, estão envolvidos meios da Brigada Mecanizada, dos Regimentos de Engenharia Nº 1, do Regimento de Engenharia Nº 3, do Regimento de Para-quedistas e do Regimento de Manutenção. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.