18 de agosto de 2017

FRAGATA PORTUGUESA D. FRANCISCO DE ALMEIDA ATRACA NA ALEMANHA

A fragata da Marinha Portuguesa D. Francisco de Almeida, que se encontra integrada na força naval permanente da NATO (SNMG1) atracou esta manhã no porto de Wilhelmshaven, na Alemanha. Esta chegada ao porto Alemão marca a integração do navio reabastecedor da Marinha Alemã Rhoen e da fragata da Marinha Canadiana Charlottetown nesta força naval que, disponibilizando uma capacidade marítima contínua e de elevada prontidão, contribui para a segurança da Aliança, suportando a dissuasão e defesa colectiva.

No período, que antecedeu esta chegada a um porto Alemão, a força naval permanente da NATO desenvolveu um conjunto diversificado de exercícios de modo a incrementar a interoperabilidade dos meios da Aliança e melhorar as suas capacidades operacionais.

A fragata D. Francisco de Almeida é comandada pelo Capitão-de-fragata João Pedro Alves de Brito Monteiro da Silva e possui uma guarnição de 188 militares, incluindo duas equipas do Pelotão de Abordagem do Corpo de Fuzileiros e uma equipa da Esquadrilha de Helicópteros, que opera o Helicóptero Lynx integrado no navio. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.