Hoje, 29 de Setembro, aterraram no aeroporto de Figo Maduro os militares que integraram a Força Nacional Destacada na Lituânia, no âmbito das Assurance Measures.
Esta força é constituída por militares da Companhia de Atiradores Mecanizada e encontrava-se destacada neste Teatro de Operações desde 22 de maio de 2017, onde, conjuntamente com outras forças de países pertencentes à NATO, realizou diversos exercícios multinacionais aumentando a interoperabilidade entre nações.
A recebê-los estiveram o Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA) em Suplência, General Teixeira Rolo, o Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte e outras entidades militares. Nas suas palavras de boas vindas, o General Teixeira Rolo deu as boas vindas e os parabéns pela missão cumprida e reconheceu o profissionalismo revelado, referindo que foi permanentemente acompanhado pelo CEMGFA. Referiu também que os militares representaram Portugal, as Forças Armadas e o Exército e contribuíram para o reforço do sentimento de segurança das populações daquela região, ajudando Portugal a dizer à NATO e à Lituânia que tem forças credíveis que acrescentam valor à Aliança. (Exército)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.