O Ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, na sua visita ontem à sede das Nações Unidas em Nova Iorque, recebeu "fortíssimos elogios feitos ao trabalho que os militares portugueses têm realizado" nas missões de paz das Nações Unidas no Mali e na República Centro-Africana.
"É um contexto operacional muito difícil em que os nossos militares se portaram muitíssimo bem", afirmou o Ministro em declarações à Lusa, acrescentando que "a presença portuguesa em missões de manutenção de paz é um objectivo político" e que "Portugal tem uma participação muito acima daquilo que seria expectável considerando a sua dimensão".
O Ministro da Defesa Nacional reuniu-se na sede das NU com o Secretário-geral Adjunto das NU para as operações de paz, Jean-Pierre Lacroix, e com o Secretário-geral Adjunto das NU para o apoio às operações (field support), Athul Kare.
Portugal tem presentemente 169 militares em missões de paz das Nações Unidas em quatro teatros operações: Afeganistão (2), Mali (2), República Centro-Africana (158) e Colômbia (7). (Defesa)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.