26 de setembro de 2017

NAVIO PATRULHA OCEÂNICO FIGUEIRA DA FOZ EM MISSÃO NO MAR DOS AÇORES

A missão tem como objectivos prioritários responder a pedidos de busca e salvamento marítimo no mar dos Açores, prestando assistência a pessoas e embarcações em perigo em caso de necessidade, bem como vigiar e patrulhar os espaços marítimos da Região Autónoma dos Açores.

O navio tem igualmente capacidade para apoiar a protecção civil e demais autoridades regionais para auxílio à população em caso de catástrofe natural ou calamidade. 

Regressando à região um ano após a sua segunda missão nos Açores, realça-se o excelente desempenho do navio na actividade de fiscalização marítima contribuindo indubitavelmente para a protecção do valioso ecossistema marinho da região, garantindo assim a sustentabilidade dos recursos naturais para as futuras gerações.

O Navio Patrulha Oceânico Figueira da Foz é o segundo navio da classe Viana do Castelo, é comandado pelo capitão-tenente António Guardado Neto e tem embarcados cinquenta militares, incluindo uma equipa de fuzileiros e uma equipa de mergulhadores. O navio permanecerá nos Açores até ao final do mês de Dezembro. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.