Na sequência da decisão do Exército de desactivar os Paióis Nacionais de Tancos, realizou-se, de 2 a 31 de Outubro, o transporte de munições, explosivos e artifícios de fogo (MEAF) destes paióis para os do Campo Militar de Santa Margarida, de Marco do Grilo e de Alcochete. Foi utilizada capacidade sobrante existente nos referidos Paióis, continuando a gestão das MEAF a ser efectuada pelo Exército.
O transporte foi planeado e coordenado com a Guarda Nacional Republicana (GNR), Marinha e Força Aérea, sendo organizada, diariamente, uma coluna com os seguintes procedimentos: briefing aos condutores e chefes de viatura no Regimento de Transportes; início do deslocamento às 14h30, coordenado pelo Centro de Controlo de Movimentos, do Agrupamento constituído pela viatura de comando, plataformas de transporte de munições, plataformas de transporte do empilhador, Equipa de Manutenção Avançada, Equipa Sanitária, escolta da Polícia do Exército e da GNR.
No seu total, foram transferidos dos paióis de Tancos cerca de 1100 toneladas, tendo estado empenhados directamente na operação 51 militares. (Exército)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.