29 de janeiro de 2018

CERIMÓNIA DE ABERTURA DO REAL THAW 2018

Realizou-se este domingo, dia 28 de Janeiro, a cerimónia de abertura do exercício Real Thaw 2018 (RT18), na Base Aérea Nº5 (BA5), em Monte Real.

A cerimónia, que contou com a presença de militares dos vários Ramos e das várias nações participantes, foi presidida pelo Comandante Aéreo, Tenente-general Joaquim Borrego, e contou com a presença do Director de Operações Aéreas, Brigadeiro-general Rui Freitas, e do Comandante da BA5, Coronel João Pereira.

Ao usar da palavra, o Comandante Aéreo afirmou que “este exercício representa um compromisso para melhorar capacidades e procedimentos operacionais, tendo sempre presente os desafios dos teatros operacionais actuais”.

Na mesma linha, o coordenador do exercício, Tenente-Coronel João Rosa, lembrou que o Real Thaw permite ainda “maximizar a integração das esquadras, voando sempre que possível em simultâneo para a mesma finalidade, planeando e aprendendo em conjunto”.

O Coronel João Pereira, por sua vez, manifestou o seu agrado pelo regresso do exercício a “casa”, garantindo desde já o “apoio total” da parte da BA5. Recorde-se que a Unidade receberá cerca de 1500 militares de vários países durante duas semanas, o que trará também uma nova dinâmica a Monte Real, à região e ao País. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.