18 de janeiro de 2018

Ministro da Defesa reavalia o uso da força nos paióis

O Ministro da Defesa Nacional anunciou esta terça-feira que o uso da força pelos militares encarregues da segurança dos paióis está em análise.

Durante a audição no Parlamento, José Azeredo Lopes disse que este assunto “está em discussão, ainda no interior da Defesa Nacional, por impulso do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas”.

Relativamente ao caso de Tancos, o Ministro da Defesa recusou a ideia de que ainda há aspectos desconhecidos para, de imediato, elencar que “já se sabe porque é que aconteceu, já se saber que há décadas que havia uma incúria que nos responsabiliza a todos relativamente a uma questão que dizia respeito a uma das funções primordiais das Forças Armadas”.

O Ministro da Defesa considerou que “hoje está documentalmente demonstrado da ausência de investimentos credíveis e sérios na questão da segurança dos paióis nacionais, pailoins e instalações militares”, cenário que, em seu entender, não se poderá repetir.

“Não podem faltar recursos financeiros para a segurança do material militar à guarda das Forças Armadas”, insistiu o responsável pela pasta da Defesa Nacional.

Azeredo Lopes sublinhou durante a audição que o Exército está prestes a concluir “o que era seu dever” e que o ramo “soube enfrentar um problema que não podia ser desconhecido para muita gente”. (Defesa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.