27 de fevereiro de 2018

Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas despediu-se do Exército

A cerimónia de despedida do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas(CEMGFA), General Artur Neves Pina Monteiro, teve lugar na Sala D. Maria do Museu Militar de Lisboa, no dia 27 de Fevereiro.

A cerimónia, que assinalou a cessação de funções do General Pina Monteiro enquanto CEMGFA e a sua despedida do Exército, foi testemunhada pelos representantes de toda a estrutura superior do Exército, bem como pelos seus colaboradores directos que, nos últimos quatro anos, serviram as Forças Armadas no Estado-Maior-General.

No discurso do Chefe do Estado-Maior do Exército, o General Rovisco Duarte salientou a extraordinária dedicação, prestígio, profissionalismo e a disponibilidade permanente do General Pina Monteiro, tudo fazendo para prestigiar o Exército, as Forças Armadas e Portugal.

Por sua vez, nas suas palavras de despedida, o General CEMGFA reforçou a mensagem de esperança e de convicção de que, “no momento em que usufruirei, enquanto cidadão, da segurança que as Forças Armadas em geral, e o Exército, em particular, garantem, os Soldados que aqui se apresentam e os homens por eles comandados, tudo continuarão a fazer para que, amanhã como ontem, se cumpra Portugal, garantindo a indispensável e insubstituível missão do Exército em prol da Pátria que somos". (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.