6 de março de 2018

Comissão de Defesa Nacional visita o Regimento de Infantaria Nº 10

A Comissão de Defesa Nacional (CDN) visitou, no dia 6 de Março, o Regimento de Infantaria nº 10 (RI10), em São Jacinto, Aveiro, no âmbito do seu plano de visitas de trabalho a Unidades das Forças Armadas.

Do programa em agenda, destacou-se o brífingue de apresentação da Unidade, a demonstração de capacidades e meios através de uma exposição estática de armamento, uma demonstração de combate em áreas edificadas do 2º Batalhão de Infantaria Para-quedista e ainda a exibição de saltos em para-quedas, pela equipa Falcões Negros do Exército.

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte, nas palavras que dirigiu à CDN, no Espaço Memória da Unidade, agradeceu a presença dos deputados e o constante apoio da Comissão, reiterando a disponibilidade do Exército para manter a total colaboração e transparência.

O Presidente da CDN, Dr. Marco António Costa, dirigiu palavras de agradecimento, em particular aos militares do RI10, pela forma disponível como acolheram a visita da CDN e pelas demonstrações apresentadas. Mencionou, ainda, a importância deste Regimento como contributo para a política externa do Estado, através das Forças que apronta para os diferentes teatros de operações.(Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.