8 de março de 2018

FRAGATA ÁLVARES CABRAL DESENVOLVE ACTIVIDADES DE COOPERAÇÃO NA REPÚBLICA DE CABO VERDE

No âmbito da cooperação foi ministrada formação e treino nas áreas da navegação, combate a incêndios e alagamentos, primeiros socorros e suporte básico de vida, mecânica, electrotecnia, higiene e segurança no trabalho, proteção de um navio num porto, abordagem a navio suspeitos, e acções de desembarque anfíbio.

De igual modo, além das actividades de cooperação desenvolvidas, o navio recebeu a bordo a visita de 64 militares da Guarda Costeira de Cabo-Verdiana, por forma a estreitar os laços de amizade e sã camaradagem entre os militares duas Marinhas.

O navio vai permanecer na República de Cabo Verde até ao próximo dia 16 de Março, continuando a desenvolver várias acções de treino e cooperação com as autoridades de Cabo Verde, de entre as quais se destaca o embarque de militares da sua guarda costeira, por forma a serem realizadas acções de patrulha e fiscalização conjuntas nas águas de jurisdição deste país, e o embarque de militares fuzileiros, de modo a ser conduzido um treino conjunto de desembarque anfíbio com a Força de Fuzileiros nacional embarcada no NRP Álvares Cabral. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.