A Força Aérea participou no exercício HEFESTO 18, integrado no exercício PROCIV – Serra de Ossa, da Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
Este exercício, realizado no distrito de Évora entre os dias 6 e 7 de Abril, permitiu treinar a capacidade de resposta num cenário de incêndio florestal de grande dimensão, sob condições meteorológicas adversas, no quadro no novo Sistema de Gestão Integrada de Fogos Rurais.
No HEFESTO 18, esteve empenhada uma aeronave C-295M, que efectuou reconhecimento aéreo do Teatro de Operações, e uma equipa da Repartição de Engenharia de Aeródromos, com uma máquina de rastos, equipamento de transporte e 5 militares, para abertura de aceiros numa faixa de aproximadamente 2500 metros.
As ocorrências simuladas decorreram nos municípios de Alandroal, Borba, Estremoz, Redondo e Vila Viçosa, envolvendo todos os agentes de proteção civil, além de dezenas de outras entidades com especial dever de cooperação, de âmbito nacional e distrital. A participação da Força Aérea neste exercício da ANPC serviu ainda para aumentar as qualificações dos operadores. (FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.