25 de abril de 2018

Ministro da Defesa Nacional visitou a Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química

O Ministro da Defesa Nacional, Prof. Doutor Azeredo Lopes, acompanhado pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte, visitou, no dia 24 de Abril, a Unidade Militar Laboratorial de Defesa Biológica e Química (UMLDBQ) e a Unidade Militar de Medicina Veterinária (UMMV), com o intuito de se inteirar das capacidades e valências destas unidades específicas do Exército.

Do programa dos eventos, que se realizaram na Avenida Alfredo Bensaúde, em Lisboa, salientam-se as visitas às instalações dos três laboratórios que compõem estas duas Unidades Militares: de Bromatologia e Defesa Biológica e Química (da UMMV) e de Segurança e Defesa Química, e de Imagem Nanomorfológica e Espectroscopia de Raios (da UMLDBQ).

Foi também apresentada ao Ministro da Defesa Nacional, a Clínica Veterinária Militar de Canídeos e uma exposição estática dos Módulos de Apoio Veterinário e Segurança Alimentar, da UMMV.

Na sua intervenção o Ministro manifestou a sua admiração por esta instituição e por todos os que nela servem, dedicando-se a uma causa pública. Salientou ainda que o Exército é, também, uma instituição de ciência, saber e investigação, tão útil no imprevisível século XXI. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.