O Museu do Ar assinalou o 50.º Aniversário no dia 16 de Abril, numa cerimónia presidida pelo Ministro da Defesa Nacional (MDN), José Azeredo Lopes.
Ao lado do Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo, o MDN condecorou o Museu do Ar com a Medalha de Serviços Distintos, Grau Ouro, e sublinhou a importância desta Unidade, onde o tempo é transformado em espaço.
“Numa hélice, no traje de um pioneiro, num corretor de rumo, numa carta, na fotografia de um herói ou numa asa ainda habitam o ar frio, a dureza implacável da travessia, o rumo afiado da coragem e da liberdade”, referiu o Ministro.
Recorde-se que este espaço promove diariamente visitas guiadas, desenvolve produtos de informação e comunicação inovadores, realiza acções preventivas de manutenção e de restauro de aeronaves e colabora amiúde com o mundo académico. Missões que, para o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, atribuem uma função e um lugar muito relevantes no capítulo da cultura aeronáutica portuguesa. (FAP)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.