30 de maio de 2018

Exército comemorou o Dia da Brigada de Intervenção em Bragança

Realizou-se no dia 30 de Maio, na cidade de Bragança, a cerimónia militar comemorativa do 12º aniversário da Brigada de Intervenção.

A cerimónia militar, que foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Rovisco Duarte, e que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Bragança, Dr. Hernâni Dinis Venâncio Dias, e das mais ilustres entidades civis e militares, locais e regionais, correspondeu ao ponto alto das comemorações que se iniciaram em Bragança, no dia 26 de maio, com a realização de actividades didácticas para a população, como são exemplos a exposição de material militar no Largo São João de Deus, e os rastreios médicos à população Bragantina, disponibilizados gratuitamente por uma equipa sanitária do Exército.

A Brigada de Intervenção assegura neste momento a presença de 160 militares no Afeganistão e 45 na República Centro Africana e, ao longo dos seus 12 anos de existência, já projectou cerca de 9500 militares para os mais diversos Teatros de Operações. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.