14 de junho de 2018

77.º aniversário da Base Aérea N.º4

A Base Aérea N.º 4 (BA4), nas Lajes, assinalou o 77.º aniversário no dia 12 de Junho. A cerimónia foi presidida pelo Chefe do Estado-Maior da Força Aérea, General Manuel Teixeira Rolo.

A data serviu para lembrar, nas palavras do Comandante da BA4, Coronel César Rodrigues, a importante missão desempenhada por aquela Unidade, particularmente no que toca ao “apoio às populações e autoridades civis locais”, através das evacuações sanitárias, do transporte médico inter-ilhas e, claro, das missões de busca e salvamento no mar.

Não obstante, da alocução do Comandante ficou também uma palavra de apreço aos militares e civis desta Unidade, sempre focados na nobre missão desta unidade, sem olhar a esforços ou sacrifícios.

O Dia de Unidade ficou marcado por uma homenagem aos mortos da Força Aérea, pela imposição de condecorações a alguns militares e pela entrega de pergaminhos aos funcionários civis que comemoram 25 anos ao serviço da instituição. A cerimónia terminou com o desfile das forças em parada. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.