18 de julho de 2018

Centro de Saúde Militar de Coimbra realiza o Emergency Challenge 18

O Centro de Saúde Militar de Coimbra (CSMC), através do seu Departamento de Saúde Operacional, realizou no dia 5 de Julho, o seu já habitual exercício anual de saúde operacional – Emergency Challenge 18.

À semelhança das três edições anteriores, os destinatários são os militares do Serviço de Saúde do Exército, com carácter obrigatório para os elementos que prestam serviço neste Centro e opcional para elementos do Serviço de Saúde colocados nas Unidades, Estabelecimentos e Órgãos do Exército que manifestem o seu interesse.

O tema central deste ano foram as situações de Urgência/Emergência associadas a vitimas de incêndio, tendo sido organizado um “simulacro de incêndio nas instalações do CSMC", com a evacuação total da infraestrutura, que visou também a aquisição/actualização de competências na prestação de cuidados de saúde a vitimas deste tipo de incidentes e, simultaneamente testou as medidas de auto-proteção e respectivo plano de emergência interno do CSMC.

O exercício foi composto por duas partes, sendo a primeira um workshop, no qual foram apresentados os aspectos mais relevantes e emergentes relacionados com esta temática e uma segunda parte, onde, após o toque de sirene interna se procedeu à evacuação e concentração do pessoal nos pontos de encontro.

Neste exercício participaram os Bombeiros Sapadores de Coimbra, Bombeiros Voluntários de Coimbra e Polícia Municipal, além da Célula de Resposta a Incidentes do CSMC. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.