13 de julho de 2018

Corveta João Roby reforça patrulha e vigilância no mar da Madeira

Integrando o dispositivo naval padrão da Marinha, a corveta João Roby irá permanecer na Região Autónoma da Madeira, com o objectivo de reforçar a capacidade de resposta a situações de busca e salvamento marítimo, contribuir para o esforço patrulha e vigilância marítima, apoiar os órgãos de proteção civil regionais em situações de calamidade ou catástrofe naturais e cooperar com outros departamentos do Estado com competências no mar.

Irá ainda colaborar com a Autoridade Marítima Nacional no transporte de material e pessoal para as Ilhas Selvagens, bem como na rendição dos vigilantes do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, estando sempre presente o esforço de patrulha e vigilância marítima na Reserva Natural das Ilhas Selvagens.

A corveta João Roby é comandada pelo Capitão-de-Fragata Rui Miguel Serrano da Paz, tem uma guarnição de 77 militares (9 Oficiais, 15 Sargentos e 53 Praças), embarcando ainda 31 cadetes da Escola Naval no âmbito da viagem de instrução do 3º ano da Escola Naval. (MGP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.