2 de agosto de 2018

2º Curso de Protecção Ambiental 2018

O 2º Curso de Protecção Ambiental 2018, teve lugar na Escola das Armas em Mafra, entre os dias 23 e 27 de Julho.

A formação, frequentada por 16 militares, oficiais e sargentos, visa habilitar os formandos com os conhecimentos e competências necessárias para o desempenho de funções nos Núcleos de Proteção Ambiental, nas áreas da proteção ambiental para posterior integração e implementação das considerações ambientais por parte das Unidades/Estabelecimentos/Órgãos no seu serviço de guarnição, formação e treino.

O curso, dividido por módulos de Proteção Ambiental no Exército e Sistema de Gestão Ambiental, contou com palestras da QUERCUS (Associação Nacional de Conservação da Natureza), e do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente da GNR e, ainda, com visitas de estudo a empresas ligadas à gestão e tratamento de resíduos, nomeadamente à Valorsul e à Batistas SA.

No dia 25, os formandos realizaram uma visita à Brigada Mecanizada do Exército, durante a qual tiveram a possibilidade de verificar o funcionamento de um Núcleo de Protecção Ambiental e de conhecer o Sistema de Gestão Ambiental implementado numa Grande Unidade com certificação ambiental. (Exército)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.