18 de setembro de 2018

CERIMÓNIA DE RECEPÇÃO DOS MILITARES DO BAP18 E AM18

A Base Aérea N.º 5, em Monte Real, acolheu, no dia 12 de Setembro, a Cerimónia de Recepção aos militares que integraram as missões NATO Baltic Air Policing 18 (BAP18) e Assurance Measures 18 (AM18), na Lituânia.

Estiveram destacados, na Lituânia, dois contingentes da Força Aérea, um no âmbito da missão BAP18, composto por quatro aeronaves F-16M e cerca de 90 militares, e outro no âmbito do AM18, composto por uma aeronave P-3C CUP+ e 30 militares. As missões tiveram a duração de quatro e dois meses, respectivamente.

O Comandante do Destacamento, Tenente-Coronel Afonso Gaiolas, procedeu à entrega da Imagem da Nossa Senhora do Ar e das Bandeiras Nacional e da Força Aérea, que acompanharam os militares durante toda a missão, a Suas Excelências o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas (CEMGFA), Almirante Silva Ribeiro, e o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General Manuel Teixeira Rolo.

O evento, que contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Defesa, Dr. Marcos Perestrello, terminou com uma fotografia de grupo. (FAP)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.