13 de outubro de 2018

Decorreu, nos dias 09 e 10 de Outubro, o INTEREX 18, um exercício que teve por objectivo a coordenação e cooperação entre todas as entidades envolvidas no controlo e na vigilância de fronteiras, bem como testar a capacidade de resposta das autoridades aos desafios nacionais no âmbito da Estratégia Nacional de Gestão Integrada de Fronteiras.

O exercício, que decorreu em Tróia sob a égide do Centro Nacional Coordenador Marítimo, contou com a participação de Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM), Força Aérea Portuguesa, Guarda Nacional Republicana (GNR), Marinha, Polícia Marítima, Polícia Judiciária (PJ) e do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O INTEREX 18 teve como cenários a fiscalização e inspecção de embarcações de pesca e a intercepção de narcotráfico, em ambiente diurno e nocturno, envolvendo um total 150 elementos das diversas entidades participantes, distribuídos entre pessoal de serviço nos centros de operações, as tripulações dos navios, lanchas e aeronave e as equipas operacionais em terra. (Fap)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.