16 de novembro de 2018

Fuzileiros no maior exercício anfíbio espanhol

Uma Força de Fuzileiros da Marinha portuguesa, composta por 75 militares embarcados no navio de assalto anfíbio e porta-helicópteros da Armada Espanhola SPS LHD Juan Carlos I, está a participar no exercício anfíbio GRUFLEX-18, organizado pela Armada espanhola.

No "GRUFLEX-18" é simulada uma situação de resposta a crises e operações de ajuda humanitária. Neste contexto, realiza-se a projecção do mar para a terra de forças militares de natureza anfíbia e operações expedicionárias desenvolvida na costa, na qual participam mais de 3.000 militares, 8 navios, 1 submarino, 25 aeronaves e mais de 150 veículos, provenientes da Espanha, Estados Unidos da América, Itália e Portugal.

O exercício realiza-se numa primeira fase em águas das ilhas Canárias, nos Campos Militares de Treino de La Isleta e de Pájara e, numa segunda fase, no Golfo de Cádis, terminando com a projecção da força de desembarque para o Campo Militar de la Sierra del Retin, no dia 23 de Novembro.

A Força portuguesa de Fuzileiros integra o “Primer Batallón de Desembarco (BDE-I)”, da Armada espanhola.

No trânsito para as Ilhas Canárias, a bordo do SPS LHD Juan Carlos I, os Fuzileiros realizaram a preparação para a condução das operações em terra, realizando treinos de armamento, comunicações e socorrismo em combate.

Na Gran Canária, deslocaram-se para o campo de manobras e tiro de “la Isleta” para conduzirem acções de tiro com armamento individual e colectivo e treino de operações militares em áreas urbanas. (Emgfa)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.