15 de fevereiro de 2019

Exército condecorou o Chefe do Estado-Maior da Força Aérea

(Exercito)Decorreu, no dia 15 de Fevereiro, na Sala D. Maria II do Museu Militar de Lisboa, a cerimónia de imposição da medalha de D. Afonso Henriques, Mérito do Exército - 1.ª classe, ao Chefe do Estado-Maior da Força Aérea (CEMFA), General Manuel Teixeira Rolo.

A concessão desta medalha ao General Teixeira Rolo materializa o reconhecimento pelo seu contributo, altamente honroso e prestigiante, para o estreitamento das relações de cooperação, apoio mútuo e conjugação de esforços entre a Força Aérea e o Exército.

O Chefe do Estado-Maior do Exército, General Nunes da Fonseca, destacou que esta condecoração revela a estreita coordenação e colaboração existente entre os dois ramos, salientando “que é assim que devemos actuar em permanência (…), trabalhando e actuando em conjunto no cumprimento das missões em prol de Portugal".

Em consonância com o General Nunes da Fonseca, o General CEMFA afirmou: “é uma honra ter esta condecoração ao peito, que saberei interpretar sempre como um gesto de grande cortesia, consciente do que são as virtudes e os valores do nosso Exército e, sobretudo, poder senti-la pela forma como foi aqui transmitida".

A Medalha D. Afonso Henriques destina-se a galardoar os militares e civis, nacionais ou estrangeiros, que, no âmbito técnico-profissional, revelem elevada competência, extraordinário desempenho e relevantes qualidades pessoais, contribuindo significativamente para a eficiência, prestígio e cumprimento da missão do Exército Português.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.