31 de maio de 2019

Exército organiza Concerto de Primavera 2019

(Exército)O Exército organizou ontem, com o apoio da Universidade de Lisboa, o seu Concerto de Primavera 2019, evento que contou com uma assistência de cerca de 1400 pessoas.

O espectáculo musical, que teve lugar no magnífico auditório da Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, contou com a actuação da Banda Sinfónica do Exército e com a participação especial da soprano Daniela Nunes e do Barítono Fernando Enseñat-Berea, Tenente-Coronel do Exército do Reino de Espanha e Adido Militar acreditado em Lisboa. A direcção musical do concerto esteve a cargo do maestro Major Alexandre Coelho.

O concerto teve subjacente um carácter solidário, pretendendo ainda assumir-se como mais uma iniciativa do esforço que o Exército tem vindo a desenvolver para aproximar as Forças Armadas aos Portugueses.

Os donativos angariados reverteram para o Centro de Apoio Social de Runa, instituição que tem as suas origens em 1827 e que, progressivamente, foi abrangendo não apenas os militares que se tinham incapacitado em serviço, mas também aqueles que, por invalidez ou velhice, carecessem de apoio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.