7 de julho de 2019

NRP Setúbal terminou Plano de Treino Operacional


(Marinha)No dia 3 de Julho realizou um exercício de assistência a navio sinistrado, simulado pelo NRP Figueira da Foz. Neste exercício a guarnição é empenhada no socorro a um navio que sofreu um incêndio a bordo, perdeu propulsão e energia e tem vários feridos.

E ontem, dia 5 de Julho, o navio patrulha oceânico foi testado num exercício de assistência a catástrofe e apoio humanitário, conduzido conjuntamente com o NRP Figueira da Foz. Este exercício visa treinar as guarnições nas acções de apoio humanitário aos habitantes de uma povoação atingida por uma catástrofe. Para o efeito foi criado um cenário no parque de treino da Escola de Tecnologias Navais da Armada (ETNA), simulando uma povoação isolada face aos danos causados por um sismo de grande intensidade (7,8 na escala de Ritcher).

Ambos os exercícios foram conduzidos com sucesso, permitindo à guarnição testar a sua organização e competências técnicas nas mais diversas áreas, integrando cenários complexos, permitindo o aprontamento do navio e respectiva guarnição para missões fundamentais de salvaguarda da vida humana.

Termina assim a importante fase do Plano de Treino Operacional previsto para o mais recente navio da Marinha Portuguesa, comprovando a aptidão para desempenhar todas as missões e tarefas que lhe forem incumbidas, ao serviço de Portugal.

O NRP Setúbal é comandado pelo capitão-tenente Rui Manuel Zambujo Madeira e possui uma guarnição de 45 elementos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.