(Exército)Decorreu entre os dias 29 e 31 de Julho, na Escola das Armas (EA), em Mafra, o 1.º Curso de Formação no âmbito do Projecto de Modernização do Armamento Ligeiro do Exército. Inserido no programa Sistemas de Combate do Soldado, este projecto, um dos mais complexos devido à sensibilidade dos equipamentos envolvidos, materializa a componente Letalidade.
O curso foi ministrado por um formador do fabricante FN Herstal, incidiu na transmissão de conhecimentos técnicos sobre as diferentes tipologias de armas, ao nível do operador. Das armas abordadas, que em breve chegarão ao Exército, destaca-se a Espingarda de Assalto SCAR-L, versão que gradualmente substituirá a Espingarda Automática G3.
Frequentaram esta acção de formação militares da EA, das três Brigadas do encargo operacional do Exército, do Comando da Logística e do Estado-Maior do Exército.
Até ao final do presente ano, a formação no âmbito do projecto de Modernização do Armamento Ligeiro do Exército será uma prioridade, estando planeados mais cursos com características semelhantes a este.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Mensagens consideradas difamatórias ou que não se coadunem com os objectivos do blogue Defesa Nacional serão removidas.